Viver e não ter a vergonha de ser feliz

“Se a sua felicidade depende do que fazem os outros, eu acho que você tem um grande problema sim…” (Richard Bach)

Viver e não ter a vergonha de ser feliz… O poeta ao escrever os versos dessa conhecida canção chamou a atenção para um fato muito interessante. Muitas pessoas não alcançam a plena felicidade pela simples vergonha de ser feliz!

Mas que vergonha é essa? Como alguém pode conceber a idéia de ter vergonha de alcançar aquilo que tantos buscam de forma incansável, que é o nosso bem estar, nosso sucesso e a realização dos nossos desejos mais íntimos que nos trarão a felicidade.

Porém esta é a mais dura realidade, pois o medo de ser diferente, de viver a vida como se idealiza, de buscar novas oportunidades e responsabilidades, de apostar e vencer é maior do que o desejo de ser feliz. Muitas vezes a comodidade e o costume da vidinha que já levamos não nos deixa seguir em frente rumo a nossa verdadeira vocação.

Podemos notar isso em várias pessoas que acham seus sonhos impossíveis de se alcançar, de mudar a sua forma e seu padrão de vida achando mais cômodo permanecer como estão, achando erroneamente que se forem diferentes ou alcançarem sucesso as pessoas acharão que são esnobes ou melhores excluíndo-as do seu círculo de relacionamento ou até mesmo se acham incapazes de viver uma nova vida diferente da que vive hoje.

A mudança só é alcançada através de objetivos diários, através da determinação de que nada mais importa a não ser mudar para chegar onde queremos. Tantos saíram do nada e alcançaram grandes coisas, são pessoas que servem de exemplo para nós. Você com certeza conhece alguém que pode usar como espelho para começar a sua jornada rumo às suas metas. Lembre-se que o importante é começar pois já representa grande parte do caminho que você terá que percorrer.

Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz… Toda mudança traz aprendizado. Os desafios de encarar “o novo” são grandes mas devem ser encarados como parte fundamental do nosso crescimento pessoal. Nascemos e nos desenvolvemos ao longo da infância e da adolescência e depois muitos param e vivem estagnados um dia após o outro. Você não acha que existe algo muito estranho nisso? Um ciclo natural de crescimento contínuo não pode ser interrompido sem gerar conseqüências desastrosas, ainda mais na fase onde podemos realizar mais coisas na nossa vida, que é a fase adulta.

Chegou o momento de refletir sobre isso e seguir em direção aos seus sonhos, rumo a sua felicidade. Tire momentos diários para pensar sobre a sua vida e retome o seu desenvolvimento e os seus sonhos.

Lembre-se de que o seu futuro ainda não foi escrito, e a sua vida será o que você fizer dela. Então faça o melhor que você puder

Citação

É fácil ter fé em ti mesmo e disciplina quando és um ganhador, um número um. Mas deves conservar a fé e manter a disciplina, mesmo quando não estiveres ganhando. — Vince Lombardi